Representantes de municípios capixabas são apresentados a políticas públicas da Sead

“ Nesta semana, o delegado federal do Espírito Santo (DFDA/ES), Aureliano Costa, se reuniu com vários representantes dos municípios de São Mateus e Santa Tereza para apresentar as políticas públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Participaram dos encontros o secretário Marcelo Barreto, da Secretaria de Agricultura do Município de […]

Nesta semana, o delegado federal do Espírito Santo (DFDA/ES), Aureliano Costa, se reuniu com vários representantes dos municípios de São Mateus e Santa Tereza para apresentar as políticas públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Participaram dos encontros o secretário Marcelo Barreto, da Secretaria de Agricultura do Município de São Mateus, o gerente da Fazenda Experimental do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Fabrycio Kock, o secretário Jorge Natalli da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Tereza e a técnica Rúbia Buzzato.

As reuniões foram um marco para o agendamento dos seminários que serão realizados para os agentes e parceiros desses municípios, e também para os mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), todos previstos para o primeiro semestre deste ano.

“Nosso objetivo é apresentar as ações da secretaria aos agentes parceiros e depois promover essa ação social para alcançar o maior número possível de produtores ”, explica o delegado Aureliano Costa.

A DFDA/ES reuniu-se nesta semana também com o presidente da Diretoria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Júnior Abreu, o diretor técnico Ezron Thompson e o chefe do Departamento de Terra e Cartografia, Robson Britto para discutirem sobre o convênio para regularização fundiária e o termo de cooperação da Unidade Técnica Estadual (UTE), uma parceria entre o Idaf a Sead.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos