pube
Geral

Prorrogadas as inscrições do Concurso Estadual de Conilon de Qualidade

O 2º Concurso estadual de Conilon de qualidade terá seu evento de premiação no dia 18 de dezembro, no Palácio Anchieta

por Redação Conexão Safra

em 04/12/2013 às 0h00

2 min de leitura

O Prêmio Conilon Especial – Concurso estadual de Conilon de qualidade chega a seu momento decisivo. Para os produtores que não enviaram suas amostras até o dia 03 de dezembro aos escritórios locais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em seu município, será possível inscrever-se na Sede do Incaper, em Vitória, ou na Conilon Brasil, em Jaguaré, até sexta-feira (06).

pube

O 2º Concurso estadual de Conilon de qualidade terá seu evento de premiação no dia 18 de dezembro, no Palácio Anchieta, às 15h00. Segundo Arthur Fiorott, gerente da Conilon Brasil, empresa organizadora do concurso em parceria com Heringer, Syngenta, Pinhalense e Governo do Espírito Santo, a prorrogação do prazo é devido ao fato de que as amostras que chegaram aos escritórios locais e regionais do Incaper somente serão enviadas para o escritório central e recolhidas nesta sexta-feira (06). Segundo Fiorott, essa prorrogação é mais uma oportunidade para os produtores participarem do concurso estadual e faturarem até R$ 40 mil em premiação.

A nova etapa do concurso será realizada na próxima semana. As amostras enviadas serão classificadas e as que estiverem no padrão do concurso serão degustadas pelos profissionais da Conilon Brasil. No dia 16 de dezembro, acontecerá a grande final da degustação dos cafés. Os 20 melhores cafés cereja descascados e os melhores cafés naturais de cada município serão degustados pelos profissionais de degustação do Espírito Santo.

O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, juiz principal do concurso, afirma que essa fase é muito importante, pois é nesse momento que os cafés de cada produtor são avaliados de maneira criteriosa. “No momento atual da cafeicultura, fazer café de qualidade é imprescindível para ter sustentabilidade no negócio ”, afirmou.


Fonte: Incaper

pube