pube
Geral

Programa paga produtores rurais de Cachoeiro por reflorestamento

A prefeitura tem incentivado a adesão dos agricultores do município, com reuniões em comunidades do interior

por Redação Conexão Safra

em 18/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

Produtores rurais de Cachoeiro de Itapemirim podem receber recursos do governo do estado para recuperar florestas em parte de suas propriedades. Para isso, precisam participar do programa Reflorestar, por meio do qual é feito o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). A prefeitura tem incentivado a adesão dos agricultores do município, com reuniões em comunidades do interior.

Amanhã (19) e na quinta-feira (21), técnicos das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (Semag) e de Meio Ambiente (Semma) vão ao distrito de Burarama. Das 08h00 às 13h00, eles estarão na sala do Movimento dos Pequenos Produtores (MPA) para dar orientações sobre o programa e ajudar na realização do cadastro, que pode ser feito pela internet.

pube

Para a inscrição, é preciso apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) e certidões negativas de débitos federal, estadual e municipal.

Cachoeiro já tem 13 produtores inscritos no programa. São Vicente e Gruta são os próximos distritos a serem visitados pelos técnicos. Depois do cadastro, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) vão até as propriedades e avaliam quanto os produtores receberão pelo reflorestamento.

O objetivo do Reflorestar é ampliar a cobertura florestal do estado, oferecendo oportunidades de renda para os produtores capixabas. Além do PSA, eles podem receber recursos para aquisição de insumos para o plantio florestal de novas áreas. Mais informações estão disponíveis no site www.programareflorestar.com.br, onde é feito o cadastramento.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro

pube