Geral

Produtores da Veneza ganham incentivos para plantio e corte de volumoso

por Redação Conexão Safra

em 27/06/2017 às 0h00

2 min de leitura

Para atender a demanda doscooperados e ofertar melhorescondições ao produtor,a Veneza elaborou um programade incentivo ao plantiode cana, sorgo e milho. Namesma linha de raciocínio, ainiciativa também prevê subsídiospara quem deseja realizaro corte de cameron, sorgoe milho.

Com o objetivo de atendertodos os cooperados, a Venezafechou uma parceria coma empresa Mendonça ServiçosAgrícolas, para atenderos produtores instalados nomunicípio de Água Doce doNorte e toda aquela região,o que não acontecia anteriormentedevido a dificuldadesde encontrar profissionaispara atuar naquele entorno.

O programa já está em operação.O objetivo é oferecer aocooperado condições para queele possa se estruturar com aprodução de alimentos e assimgarantir a travessia dos períodos de estiagem hídrica,cada vez mais comuns na região.A ação também reduz adependência de importaçãode alimentos como o milhode outras regiões do Brasil, oque garante valor agregado aoprodutor.

Para o presidente da Veneza,José Carnieli, o programaé essencial por possibilitaratendimento à demanda dosetor leiteiro. “Esta iniciativarequer uma estrutura considerávelpara que os produtoressejam atendidos. O fato é queviabiliza benefícios ao setorleiteiro e garante segurançaao produtor. O que não podemosmais é deixar de produziralimento para o gado ”, afirmaCarnieli.

Para contar com o benefício,o produtor deve procurar umtécnico do programa LeiteCerto ou entrar em contatocom Erik Zotelle Pagung,pelo telefone (27) 998487733.

Fonte: OCB/ES

Sair da versão mobile