Produtores rurais de Guaçuí participam de palestra sobre avicultura

Os participantes foram orientados quanto às exigências sanitárias para a comercialização de ovos

Cerca de 50 produtores rurais de Guaçuí tiveram a oportunidade de receber orientações sobre avicultura de postura. A palestra foi realizada pelo médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Carlos Nogueras Martins, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura do município.

Na ocasião, os participantes foram orientados quanto às exigências sanitárias para a comercialização de ovos. “Embora a avicultura não seja um segmento forte no município, os produtores demonstraram interesse em aprender mais sobre o assunto para diversificar a produção, hoje baseada na cafeicultura e na pecuária leiteira. É importante que eles tenham acesso, desde o início, às recomendações para o funcionamento das granjas, atentando para a oferta de produtos de qualidade aos consumidores. Entendemos que esse é mais um mercado que pode ajudar o produtor a aumentar sua renda ”, explica Carlos Nogueras.

Fonte: IDAF

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos