Os agricultores do município de Barra de São Francisco vão receber até janeiro do próximo ano, 80 mil mudas de eucalipto por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Elas serão disponibilizadas para os produtores que estão sendo atendido pelo contrato 68/2012, ATER Sustentabilidade.
Segundo dados da SOS Mata Atlântica, Barra de São Francisco possui apenas 4% do território ocupado por vegetação nativa. Esses remanescentes estão sob pressão constante para dar lugar a agropecuária e fornecimento de madeira.
“Nosso objetivo é ao longo do tempo formar uma reserva de madeira para diminuir a pressão sobre os remanescentes de Mata Atlântica existentes no município. Com as 80 mil mudas podemos ocupar 480.000 m², considerando um espaçamento de 3mX2m e desconsiderando perda ” ressaltou o extensionista do Incaper, Alexandre Mendonça.
As mudas estão disponíveis no escritório local do Incaper em Barra de São Francisco.
Fonte: Incaper
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos