Geral

Produtores da região de Montanha do ES investem em morango

Atualmente, o município possui poucos produtores de morango, mas muitos estão interessados em iniciar a atividade

por Redação Conexão Safra

em 29/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

Produtores da região de Montanha do ES investem em morango

Conhecidos pelas lavouras de café, os produtores do município de Iúna querem diversificar. Uma das alternativas buscadas foi o cultivo de morango e para isso o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta semana, o Dia de Campo sobre o Morango na Região de Montanha do Espírito Santo.

Para que as informações fossem passadas com clareza, cinco estações foram realizadas durante o encontro, todas coordenadas por técnicos do Incaper. Os temas apresentados foram: Técnicas Culturais e Variedade, Manejo de Doenças, Manejo de Pragas, Pós-colheita e Parecer sobre cultura e informações gerais.

pube

De acordo com chefe do escritório local, Cláudio Deps Almeida, a busca por novos cultivos levou os produtores procurarem mais informações sobre o morango. “Com esse cultivo os agricultores terão uma renda extra, mas para isso é preciso saber as necessidades de cada lavoura, e o que fazemos é passar as informações necessárias para uma boa colheita ”, destacou.

Atualmente, o município possui poucos produtores de morango, mas muitos estão interessados em iniciar a atividade, cerca de 40 produtores compareceram ao evento e aprenderam mais sobre o cultivo.


Fonte Incaper