Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Conhecidos pelas lavouras de café, os produtores do município de Iúna querem diversificar. Uma das alternativas buscadas foi o cultivo de morango e para isso o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta semana, o Dia de Campo sobre o Morango na Região de Montanha do Espírito Santo.
Para que as informações fossem passadas com clareza, cinco estações foram realizadas durante o encontro, todas coordenadas por técnicos do Incaper. Os temas apresentados foram: Técnicas Culturais e Variedade, Manejo de Doenças, Manejo de Pragas, Pós-colheita e Parecer sobre cultura e informações gerais.
De acordo com chefe do escritório local, Cláudio Deps Almeida, a busca por novos cultivos levou os produtores procurarem mais informações sobre o morango. “Com esse cultivo os agricultores terão uma renda extra, mas para isso é preciso saber as necessidades de cada lavoura, e o que fazemos é passar as informações necessárias para uma boa colheita ”, destacou.
Atualmente, o município possui poucos produtores de morango, mas muitos estão interessados em iniciar a atividade, cerca de 40 produtores compareceram ao evento e aprenderam mais sobre o cultivo.
Fonte Incaper





