pube
Geral

Produtores de Itapemirim fazem reunião sobre ‘Reflorestar’

O programa visa manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal do Espírito Santo

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

O Programa Estadual de Ampliação da Cobertura Florestal, o Reflorestar, foi discutido em reunião realizada em Itapemirim. O programa visa manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal do Espírito Santo, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural.

Na ocasião, além da equipe da Prefeitura de Itapemirim, estiveram presentes também representantes da Selita e da Usina Paineira, que falaram sobre a importância de desenvolver atividades no rio Muqui, que corta a região.

pube

O representante da Selita, Henrique Passini, explicou que esse encontro é a prova da boa intenção de Itapemirim em colaborar com o produtor. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e dizer que se outros municípios, onde o rio Muqui passa, fizessem a mesma coisa, a situação seria bem melhor ”, relatou.

O secretário de Agricultura, Luciano Henriques, afirmou que já preparou, para o orçamento do próximo ano, o aluguel da máquina que irá fazer a drenagem do rio, que em alguns períodos alaga e prejudica o produtor.

Sobre a reunião, o prefeito Dr. Luciano disse que essas reuniões com os produtores são sempre muito importantes. “Essa não é a primeira vez, nem será a última que nos reunimos com os produtores. Vamos fazer isso sempre. Estamos investindo na agricultura com máquina e projetos que os beneficiem diretamente ”, afirmou.

Também em parceria para executar os projetos, o secretário de Meio Ambiente apoiou os produtores que participaram da reunião. “Quero parabenizar todos os produtores que aqui estão e dizer que a secretaria de Meio Ambiente está à disposição para a doação de mudas de planta e para esclarecimentos sobre projetos ou qualquer outra assunto ”, disse Tiago Leal.

Para fazer parte do Reflorestar, basta acessar o site www.programareflorestar.com.br. Serão necessários os seguintes documentos, original e cópia, para participar: identidade e CPF, comprovante de residência, Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), certidões negativas de débitos federal, estadual e municipal.


Fonte: Prefeitura de Itapemirim

pube