Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais
Em 2003 e 2004, os produtores rurais do assentamento Nova Safra em Itapemirim assinaram um contrato, por meio da Compra Antecipada da Agricultura Familiar &ndash, CAAF, para fornecer farinha de mandioca ao Programa de Aquisição de Alimentos &ndash, PAA.
No entanto, segundo os moradores, como não tinham farinheira, eles não conseguiram fornecer os produtos como no contrato. “Como não conseguimos entregar a farinha, ficamos em dívida com a CONAB e nosso nome estava no Cadastro Nacional de Inadimplentes &ndash, CADIN ”, explica a produtor Osvaldo dos Santos.
Com a dívida, os produtores estavam impossibilitados de conseguirem financiamentos públicos e, até mesmo, de vender novamente para os programas federais. Para a alegria dos produtores, no último dia 27, o superintendente regional do Espírito Santo, Brício Alves dos Santos Júnior, enviou à Associação de Moradores Rurais do Assentamento Nova Safra, um ofício que informa sobre a anistia da dívida com o CADIN.
“Agora estamos livres. Com o apoio que recebemos da prefeitura conseguimos melhorar nossa produção e poderemos fornecer nossos produtos a várias instituições e podemos pegar financiamentos para investir na produção ”, comemorou Osvaldo.
O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, parabenizou os moradores pela conquista e disse estar à disposição para ajudá-los no que for preciso. “Por meio das nossas secretarias municipais temos procurado ajudar todas as classes do nosso município, inclusive os assentados, que são importantíssimos na produção agrícola de Itapemirim. Frequentemente, eles são atendidos pelas equipes da Agricultura e Interior ”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim





