pube
Geral

Prefeitura de Itapemirim entrega resfriadores de leite aos produtores

Esses quatro resfriadores fazem parte do projeto de estímulo à produção de leite no município

por Redação Conexão Safra

em 07/11/2013 às 0h00

3 min de leitura

A Prefeitura de Itapemirim entregou mais dois resfriadores de leite foram entregues para pecuaristas das localidades de Garrafão e Rio Muqui. Na segunda-feira (04), a Prefeitura também entregou o mesmo equipamento para os produtores de leite das comunidades de Gomes e Pedrinhos.

Esses quatro resfriadores fazem parte do projeto de estímulo à produção de leite no município, que é uma atividade muito importante para a economia local e para a geração de renda dos produtores rurais.

Na solenidade de entrega na localidade de Garrafão, o prefeito Dr. Luciano de Paiva, destacou a importância da pecuária leiteira para o município e afirmou que a doação dos resfriadores é apenas uma das medidas de apoio aos produtores. “Vamos resgatar a força da agricultura e da pecuária leiteira de Itapemirim, que é importante para gerar renda e fixar o homem no campo. Com os resfriadores, teremos leite com mais qualidade e com preços melhores para quem produz ”, afirmou.

pube

A entrega dos equipamentos em Garrafão e Rio Muqui contou com a presença de dezenas de produtores, lideranças comunitárias e os vereadores Bill, João Bechara Netto e Paulinho. Todos destacaram a qualidade do trabalho da secretaria de Agricultura e o apoio que o prefeito tem oferecido ao setor, dando toda a autonomia para a secretaria atender com eficiência os proprietários rurais.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Luciano Henriques, os tanques, com capacidade para 1000 e 650 litros, serão instalados em comodato com um produtor de cada comunidade e este será o responsável pelo resfriador. Quem for utilizar o tanque deve cadastrar seu nome junto ao produtor responsável.

“Além de atender a normativa 62, do Ministério da Agricultura, que exige que todo produtor tenha o tanque para armazenar o leite, esses resfriadores, bem utilizados pelos produtores, irão melhorar a qualidade do leite e, assim, elevar o preço e melhorar a economia do setor ”, explica.

O secretário Luciano explica, ainda, que todo produtor é responsável pelo transporte diário do leite até o tanque, já a coleta, realizada pelas cooperativas, serão efetuadas de dois em dois dias. O leite armazenado nos resfriadores em Garrafão, Rio Muqui e Pedrinhos será recolhido pela Cooperativa de Laticínios Selita. O tanque do Gomes passará o leite para a Clac &ndash, Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!