Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Incentivar mais produtores rurais a produzirem laranja, visando a diversificação de suas lavouras. Esse é o objetivo da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Nesta terça-feira (07) mais 2 mil mudas serão entregues ao produtores rurais da Fazenda Florestan Fernandes, São Miguel do Caparaó e Associação Oasis. Cada produtor receberá 100 mudas da fruta cítrica.
Em 2013, foram distribuídas para os produtores rurais 3.750 mudas de laranja das variedades Bahia (Lavelate, Nanelate e Navelina), Pera, Salustiana e Valência, as quais foram anteriormente avaliadas e definidas como as melhores opções para o município, com base nas condições climáticas da região.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Guaçuí





