Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Prefeitura de Nova Venécia e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) estão buscando estratégias para a reestruturação do Hortomercado Municipal. A prefeitura viu a necessidade de regularizar e reestruturar o local, devido à alta demanda dos empreendedores em se legalizar e ter a oportunidade de gerar o aumento da economia do município por meio do setor da agroindústria, num espaço amplo e de potencialidade.
Na tarde desta quinta-feira (5) foi realizada a primeira reunião com consultores do Sebrae para buscar informações e reunir detalhes para a reestruturação do Hortomercado. Uma visita também foi realizada juntamente com a equipe de trabalho da prefeitura.
De acordo com o Sebrae, a parceria com a prefeitura na busca da reestruturação do Hortomercado municipal, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local e oportunizar aos empreendedores a condição de ter um local para venda de seus produtos. A ideia é tornar um ambiente favorável para comercialização e a valorização da agricultura familiar, agroindústria e artesanato local para que o Hortomercado seja um espaço de referência gastronômica e cultural.
A consultoria envolve uma equipe local do Sebrae, além de servidores municipais. Serão desenvolvidas reuniões presenciais, incluindo visitação as dependências do Hortomercado, bem como reuniões virtuais que culminarão na entrega presencial de instrumentos legais (projeto de lei e de decreto), que fundamentarão e organizarão o funcionamento do espaço.
A conclusão dos trabalhos será mediante a apresentação e entrega das proposta de instrumentos legais adequadas às demandas e realidades locais, na segunda quinzena de setembro deste ano.





