Organização criminosa

Polícia procura por líder da Gangue da Hilux; entenda

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou a busca por Felipe da Vitória, de 29 anos, apontado como o líder da “Gangue da Hilux”, organização criminosa especializada em furtos de veículos no Estado. A procura se intensifica após a prisão de seis supostos membros da quadrilha. De acordo com as investigações, Felipe era o […]

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou a busca por Felipe da Vitória, de 29 anos, apontado como o líder da “Gangue da Hilux”, organização criminosa especializada em furtos de veículos no Estado. A procura se intensifica após a prisão de seis supostos membros da quadrilha.

De acordo com as investigações, Felipe era o responsável por treinar os integrantes do grupo e fornecer os equipamentos utilizados para viabilizar os furtos das caminhonetes.

A mais recente prisão de um suposto membro da gangue ocorreu na última quarta-feira (16), em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo. O suspeito foi interceptado enquanto dirigia uma caminhonete furtada. Após um cerco policial, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore, sendo detido em seguida.

No mesmo dia, Felipe também foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Cariacica. Houve uma tentativa de abordagem com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES), mas o suspeito conseguiu escapar.

Segundo a Polícia Civil, Felipe possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão por tráfico de drogas em 2021. Ele chegou a utilizar tornozeleira eletrônica.

A “Gangue da Hilux” está sob investigação desde o ano passado e é apontada como responsável pelo furto de pelo menos 14 veículos. Somente entre janeiro e fevereiro deste ano, a quadrilha teria subtraído sete caminhonetes na Grande Vitória, sendo que cinco foram recuperadas.

A polícia detalhou o modus operandi da organização, que utilizava aparelhos para destravar as caminhonetes e bloquear seus rastreadores. Essa técnica permitia que os criminosos entrassem e saíssem com os veículos sem levantar suspeitas imediatas.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada através do Disque-Denúncia 181.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos