Mais lidas 🔥

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de fevereiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de fevereiro

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira (27), o balanço da “Operação Natal” 2021, nas rodovias federais capixabas. Durante o feriado de Natal, entre 0h do dia 23 de dezembro às 23h59 do dia 26, a PRF registrou um total de 20 acidentes de trânsito. Dessas ocorrências, 19 pessoas ficaram feridas, e foram registrados quatro óbitos.
Já no período de 24 a 26 de dezembro de 2020 foram apurados 38 acidentes, 55 feridos e 5 mortos, o que significa redução de 47% no total de acidentes registrados entre o ano passado e este ano; uma diminuíção de 65% no número de feridos e redução de 20% no numero de óbitos.
Durante o feriado de natal 2021, um total de 1.314 pessoas foram abordadas, 194 ultrapassagens proibidas foram registradas, 98 condutores foram notificados por não utilizar o cinto de segurança e 661 testes de alcoolemia foram realizados, com 13 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Apesar das constantes recomendações a respeito das posturas a serem adotadas na condução de veículos , não obstante as reduções percentuias nos principais índices apurados neste ano, as recorrentes infrações das ultrapassagenn indevidas( prioibidas ou forçadas,)continuam a acontecer.
Dois dos acidentes com óbitos registrados ocorreram em pistas simples e foram do tipo colisão frontal, que são os que produzem mais vitimados, sejam com lesoes graves, ou óbitos.
Dessa forma, ratificamos que além do reforço no policiamento ostensivo e aumento na fiscalização, sempre é necessária a colaboração dos condutores para que os índices de acidentes e mortes no trânsito diminuam.




