Nova feira vai divulgar artesanato dos pescadores de Piúma
A feira vai beneficiar 70 famílias da associação de pescadores, que foi criada em 2004
por Redação Conexão Safra
em 04/12/2013 às 0h00
2 min de leitura
“
A Feira Família e Trabalho de Piúma está de cara nova com as barracas e tendas que foram repassadas pelo Governo do Espírito Santo. A inauguração da nova estrutura foi realizada na noite de sexta-feira (29), na Praia Central do município. Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram direcionados por emenda parlamentar estadual e somam R$ 80 mil.
Estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, entre outras autoridades.
“A Feira Família e Trabalho, como bem diz o nome, vai gerar mais renda a famílias piumenses, por meio de uma iniciativa liderada pela comunidade e abraçada pelo Governo do Estado. Acompanho de perto essa ação e minha presença na inauguração é para prestigiar e reafirmar o compromisso com o pequeno empreendedor da cidade. Vamos continuar a investir em obras, como na recuperação da praia central, e apostar, principalmente, nas pessoas, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento social e econômico do município ”, declarou o vice-governador Givaldo Vieira.
“A feira será conduzida pela Associação das Famílias Pescadoras de Piúma e conta com 40 barracas cedidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). As famílias agora contam com uma estrutura coberta que permitirá a geração de renda e qualidade de vida para quem mais precisa ”, declarou o secretário Enio Bergoli.
“Estamos muito agradecidos e empolgados com a nova estrutura da feira. As famílias agora têm mais condições de trabalhar e conseguir vender o artesanato produzido pela associação e gerar mais renda para a população local ”, afirmou o presidente da Associação das Famílias Pescadoras de Piúma, Arlécio Taylor.
A feira vai beneficiar 70 famílias da associação de pescadores, que foi criada em 2004. A principal atividade são os cursos de artesanato, onde as pessoas aprendem a produzir bonecas de tecido, bijuterias, biscuit, artesanato de conchas, pintura em tecido, entre outros. Dentro da feira também há espaço para atividades culturais, além de praça de alimentação.
Mais Conexão Safra
Fonte: Seag
“