Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
Mudas, adubo, calcário e equipamento para preparação do solo vão ser fornecidos pela Prefeitura de Itapemirim (ES) para o plantio de cana-de-açúcar a partir de janeiro de 2015. A iniciativa visa ajudar os produtores do Município a enfrentar a falta de auxílio federal.
Pela terceira vez nos últimos anos, o direito à subvenção da cana foi negado aos 500 pequenos produtores capixabas, que deixam de receber R$ 4,8 milhões nos próximos meses. Apenas os produtores do Nordeste e do Rio de Janeiro vão ser beneficiados. A decisão do governo federal (lei 12.999) foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 20.
“A produção de cana é fundamental para a economia do Município, por isso, estamos dispostos a contribuir com o que for preciso, inclusive, para criar uma subvenção municipal ”, afirma o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva.
Solução
“Esse apoio é tudo que precisamos. Ganhando os insumos do plantio, reduzimos a maior parte dos custos dos produtores. Vai ser maravilhoso se pudermos contar com a Prefeitura de Itapemirim ”, afirma o presidente da Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana (Coafocana) da região, Gilberto Fernandes.
Subvenção negada
O benefício federal, negado aos produtores capixabas, foi criado para compensar os impactos do clima sobre as lavouras na safra 2012/2013. Cada produtor dos estados beneficiados tem direito a receber R$ 12,00 por tonelada, com limite para 10.000 toneladas por produtor.
Fonte: Agência Altercom





