pube
Geral

Mudas de tangerina são distribuídas na região das Montanhas

As mudas foram adquiridas pela Seag e reforçam as ações realizadas pelo Governo em prol do desenvolvimento da atividade

por Redação Conexão Safra

em 15/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

A implantação de um pomar comercial de tangerina será o tema principal do Dia Especial da Tangerina Pokan realizado hoje, dia 15, e quinta-feira, dia 17, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Domingos Martins.

Ao todo, 13 municípios da Região das Montanhas do Espírito Santo serão beneficiados com a entrega de mudas, numa ação estratégica da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para fortalecer a fruticultura no Espírito Santo.

Serão entregues 14 mil mudas de tangerina pokan a produtores cadastrados. As mudas foram adquiridas pela Seag e reforçam as ações realizadas pelo Governo do Estado em prol do desenvolvimento da atividade.

pube

As discussões técnicas em torno do assunto serão conduzidas pelo coordenador do Polo de Tangerina e pesquisador do Incaper, Sebastião Antonio Gomes. “Este evento é de extrema importância para os produtores do Polo de Tangerina. Vamos coroar o bom ano que o citricultor teve. Um dos objetivos do programa de fomento do Polo de Tangerina contempla justamente o repasse de mudas, para ampliar as áreas de cultivo e substituir as plantas que já estão pouco produtivas ”, destacou o pesquisador do Incaper.


Serviço:

Dia Especial da Tangerina Pokan &ndash, Entrega de mudas

Data: Hoje (15) e quinta-feira (17)

Hora: de 08h00 às 11h30

Local: Incaper &ndash, Regional Centro Serrano / Fazenda do Estado


Fonte: Incaper

pube