Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Os motoristas profissionais que têm carteira nacional de habilitação nas categorias C, D ou E precisam ficar atentos aos prazos para a realização do exame toxicológico. Os condutores de veículos como caminhões, ônibus e vans estão sujeitos a multa e cassação do direito de dirigir por até três meses.![]()
![]()
Em abril deste ano, o Conselho Nacional do Trânsito divulgou uma tabela com os prazos para a realização dos exames, de acordo com a data de vencimento da CNH. E a partir de 1º de julho, as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação, também de acordo com o calendário.
Todos os motoristas que tem CNH com data de vencimento entre março deste ano e junho de 2023, por exemplo, já estão sujeito a multas. Aqueles cuja CNH vence entre julho e dezembro de 2023 tem até até 30 de novembro pra realizar o exame, que vai começar a ser cobrado pelas autoridades de trânsito a partir de 1º de dezembro. Já os que tem carteira com vencimento entre janeiro e abril de 2024 fazer o exame até 31 de dezembro deste ano. Para esses, a fiscalização começa no dia 1º de janeiro de 2022.




