Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

“
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA) deverá desembarcar no Espírito Santo, na segunda-feira (22), para visitar as regiões atingidas pela seca e que registraram prejuízos na agropecuária.
O convite do deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV-ES) faz parte do trabalho organizado para garantir que o MAPA construa voto favorável à proposta, que será analisada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, sobre a medida que permite a suspensão do pagamento e renegociação das parcelas de crédito rural.
A intenção é suspender os pagamentos das parcelas vencidas ou que vencerão, para todos os produtores, de todas as regiões do Espírito Santo, independente do tipo de cultura e criação, e a prorrogação dos pagamentos para os próximos anos. De diversas fontes, atualmente existe cerca de R$ 8 bilhões aplicados em crédito rural no Estado e os prejuízos acumulados nas lavouras e criações, devido à seca prolongada nos últimos anos, estão próximos a casa dos R$ 2 bilhões.
Nesta quinta-feira (18), o ministro e o deputado cumpriram agendas no interior de Minas Gerais, para conhecer o trabalho da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a maior cooperativa de café do mundo, com cerca de 13 mil produtores cooperados.





