Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Em 2022, um mês antes da data oficial, o inverno vai começar a se instalar no Brasil. Segundo o MetSul, os modelos climáticos mostram para a semana que vem, entre os dias 18 e 20 de maio, o ingresso da primeira massa de ar frio de forte intensidade do ano no Sul do Brasil e que vai alcançar áreas do Centro-Oeste, do Sudeste e mesmo do Norte do país (friagem) pela sua trajetória continental pelo interior da América do Sul.
Na primeira quinzena de junho, conforme os dados, uma nova massa de ar polar mais intensa pode atingir o Brasil com queda acentuada da temperatura nos Estados do Sul, Centro-Oeste e da Região Sudeste, mais uma vez provocando geada em muitas cidades e registro de mínimas perto ou abaixo de zero em diversas localidades.
O predomínio, nos próximos 30 dias, será de ar frio no Sul do Brasil e em alguns momentos avançando até o Centro-Oeste e o Sudeste. A dinâmica é, claramente, de inverno com alta frequência de pulsos de ar frio e alguns de maior intensidade. Isso, entretanto, não significa que os próximos 30 dias vão ser frios.




