Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Na manhã da última quinta-feira (14), uma equipe técnica do Ministério da Pesca, representada pelos coordenadores de fomento da indústria pesqueira e de infraestrutura, Antônio Siqueira e Clecius Nerby, esteve presente no município para discutir o projeto de dragagem da foz do Rio Itapemirim, no Porto da Barra. Durante a reunião, no Gabinete do Prefeito, foram discutidas todas as etapas do projeto, assim como os desafios e avanços resultantes da intervenção.
“Estamos lutando para acabar com o transtorno que o assoreamento da foz do rio vem causando para os pescadores. A dragagem, além de aumentar o calado do canal, vai pôr fim no sofrimento que é ingressar rumo ao Porto da Barra com embarcações em períodos de maré baixa”, afirmou Eliseu Estevão, Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura.
Após a reunião, a equipe do Ministério, acompanhada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, visitou a área do projeto, onde também foram apresentados outros projetos para a comunidade pesqueira, como a revitalização do píer de acesso à Ilha de Itaputera e a construção de um farol para orientação de embarcações.





