Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Na manhã da última quinta-feira (14), uma equipe técnica do Ministério da Pesca, representada pelos coordenadores de fomento da indústria pesqueira e de infraestrutura, Antônio Siqueira e Clecius Nerby, esteve presente no município para discutir o projeto de dragagem da foz do Rio Itapemirim, no Porto da Barra. Durante a reunião, no Gabinete do Prefeito, foram discutidas todas as etapas do projeto, assim como os desafios e avanços resultantes da intervenção.
“Estamos lutando para acabar com o transtorno que o assoreamento da foz do rio vem causando para os pescadores. A dragagem, além de aumentar o calado do canal, vai pôr fim no sofrimento que é ingressar rumo ao Porto da Barra com embarcações em períodos de maré baixa”, afirmou Eliseu Estevão, Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura.
Após a reunião, a equipe do Ministério, acompanhada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, visitou a área do projeto, onde também foram apresentados outros projetos para a comunidade pesqueira, como a revitalização do píer de acesso à Ilha de Itaputera e a construção de um farol para orientação de embarcações.





