Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

A obra de construção do galpão onde será instalado o aparelho está em fase adiantada
Entre os maiores produtores de tomate do Espírito Santo, o distrito Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim, se prepara para melhorar a qualidade do produto. Até o fim de maio, começa a funcionar na comunidade a máquina classificadora do fruto. Ela vai padronizar a produção e ajudar a agregar valor à mercadoria, beneficiando os produtores locais.
O novo equipamento vai lavar, secar, polir e selecionar os tomates, de acordo com os padrões comerciais, em menor tempo e com custos menores. A obra de construção do galpão onde será instalado o aparelho está em fase adiantada.
O investimento na máquina, que custou cerca de R$ 60 mil, foi feito pelo governo do estado. A prefeitura de Cachoeiro cedeu o terreno em que está sendo construído o galpão, providenciou os serviços de terraplenagem e nivelamento e fez, ainda, a planta baixa do lugar. A Associação dos Produtores de Tomate do distrito arca com os custos de construção do galpão.
“A instalação desse equipamento significa a melhoria no padrão dos tomates produzidos em Córrego dos Monos. Isso vai dar destaque ao produto no mercado, o que aumentará o interesse dos compradores por ele ”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro





