Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Tendo forte atuação no setor de rochas ornamentais, Barra de São Francisco é reconhecida como a “Capital Estadual do Granito”. No entanto, a agricultura também é um importante motor econômico do município, com destaque para a produção de café.
Motivada por esse potencial para a cafeicultura, a Cooabriel elegeu o município para abrigar sua 18ª loja. Com área total em torno de 1350 m², a unidade pretende oferecer comodidade e praticidade aos cooperados e clientes da região.
O projeto foi pensado para disponibilizar aos produtores rurais tanto um portfólio amplo de produtos e suporte técnico para apoiar o dia a dia nas propriedades. “A Cooabriel é uma prestadora de serviços e trabalha para estar o mais próxima possível dos cooperados”, avalia o superintendente geral da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi.

Ainda segundo Pandolfi, a nova unidade é uma resposta direta à movimentação realizada pelos produtores da região. “Os investimentos acontecem em função da movimentação. À medida que o cooperado movimenta com a cooperativa, esse retorno se transforma em novos investimentos. Ações como essa só se concretizam quando há uma resposta positiva dos cooperados e clientes”, finaliza.
O projeto reforça a estratégia de ampliação da prestação dos serviços da cooperativa e a consolidação da marca no mercado. A nova planta comercial se soma a uma rede com 17 lojas em operação, sendo 14 no Espírito Santo e três na Bahia.
A recente colocação da cooperativa na 15ª posição entre as 200 maiores empresas capixabas (segundo o Anuário IEL), reflete que o planejamento estratégico e os movimentos de expansão adotados pela Cooabriel. Para o presidente da instituição, Luiz Carlos Bastianello, este desempenho é resultado de uma trajetória construída com responsabilidade ao longo dos 62 anos de atuação. “Apesar de a cooperativa ter iniciado suas atividades de forma modesta, com apenas 38 produtores, o trabalho feito com seriedade e transparência, desde as gestões antecessoras, é o que sustenta a credibilidade que alcançamos. Esse é um valor do qual não abrimos mão”, destaca Bastianello.
Produtos e serviços que apoiam o dia a dia no campo
As Lojas Cooabriel oferecem soluções integradas, com uma ampla variedade de adubos, defensivos e foliares, além de máquinas e equipamentos, produtos voltados para a colheita do café, peças para irrigação e diversas ferramentas.
Cooperados e clientes podem acessar análises laboratoriais e orientação/consultoria técnica, que auxiliam no manejo das lavouras e na tomada de decisões no campo.




