Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Para ajudar criadores de bovinos a aumentarem a produção de leite, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag) de Cachoeiro de Itapemirim lançou o programa municipal de melhoramento genético da pecuária leiteira.
Por meio da iniciativa, doses de sêmen de touros de raça (europeu e zebuíno) serão repassadas aos produtores, por valor abaixo do praticado no mercado, para que invistam na reprodução e melhoria da qualidade do rebanho leiteiro. A técnica permite gerar vacas capazes de produzir mais leite, o que vai possibilitar o aumento da renda do produtor.
O programa também vai oferecer acompanhamento técnico, informações sobre o manejo, a sanidade e a alimentação do animal. “Temos que ter em vista que não basta só uma boa genética. É preciso cuidar do animal adequadamente para que a produtividade seja boa ”, disse o médico veterinário da Semag, José Augusto Corteze.
Os criadores de Cachoeiro interessados em aderir à iniciativa devem procurar a junta técnica da Semag, até o final de julho, para fazer o cadastro. É preciso levar certidão negativa municipal, cópia autenticada em cartório do atestado de exame de brucelose e tuberculose, comprovação de vacinação contra aftosa, além de assinar um termo de responsabilidade.
A Semag fica na avenida Monte Castelo, número 60, bairro Independência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. Mais informações: (28) 3521-1147.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim





