Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
Para ajudar criadores de bovinos a aumentarem a produção de leite, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag) de Cachoeiro de Itapemirim lançou o programa municipal de melhoramento genético da pecuária leiteira.
Por meio da iniciativa, doses de sêmen de touros de raça (europeu e zebuíno) serão repassadas aos produtores, por valor abaixo do praticado no mercado, para que invistam na reprodução e melhoria da qualidade do rebanho leiteiro. A técnica permite gerar vacas capazes de produzir mais leite, o que vai possibilitar o aumento da renda do produtor.
O programa também vai oferecer acompanhamento técnico, informações sobre o manejo, a sanidade e a alimentação do animal. “Temos que ter em vista que não basta só uma boa genética. É preciso cuidar do animal adequadamente para que a produtividade seja boa ”, disse o médico veterinário da Semag, José Augusto Corteze.
Os criadores de Cachoeiro interessados em aderir à iniciativa devem procurar a junta técnica da Semag, até o final de julho, para fazer o cadastro. É preciso levar certidão negativa municipal, cópia autenticada em cartório do atestado de exame de brucelose e tuberculose, comprovação de vacinação contra aftosa, além de assinar um termo de responsabilidade.
A Semag fica na avenida Monte Castelo, número 60, bairro Independência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. Mais informações: (28) 3521-1147.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim





