Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

“A energia solar é a energia do futuro e o futuro chegou”. A frase do diretor da Jota Tech Soluções, João Paulo Vieira Sales, mostra que a empresa está preocupada e atenta às mudanças que o mundo vem enfrentando, quando falando em desafios e crises climáticas.
Além da sustentabilidade, a Jota Tech Soluções apresenta um modelo de negócios com rentabilidade, economia e qualidade dos produtos: a energia solar.
“Fizemos um comparativo de janeiro de 2023 e janeiro de 2024, e os valores de sistema solares diminuíram cerca de 40%. Esse aumento das empresas distribuidoras e do mercado, beneficiou o consumidor final e temos registrado cada mais uma procura para esse tipo de energia limpa”, explica João Paulo.
Segundo ele, “hoje é comprovado que a energia solar dá uma receita de 30% do investimento ao ano. Quando dividimos isso ao mês, é uma renda que pode ser reinvestida no conforto do cliente”, pontua.
No entanto, o meio rural é onde se consome mais energia elétrica. “Os equipamentos acabam consumindo muita energia. Com a energia solar, a economia da energia na propriedade, pode ajudar o produtor a contratar mais mão de obra para ajudar na produção, além de poder investir em novos equipamentos” completa.
Assista a entrevista completa!




