Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) 434/2024, que declara o município de Jerônimo Monteiro Capital Estadual da Laranja. A matéria, de Julio da Fetaes (PT), foi acatada em sessão virtual da Assembleia Legislativa (Ales) realizada na tarde desta terça-feira (22).
Tramitando em regime de urgência, a proposta foi analisada em reunião conjunta das comissões de Justiça, Agricultura, Turismo e Finanças. O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) foi o relator e emitiu parecer pela constitucionalidade e aprovação, que foi acompanhado pelos membros dos colegiados e, depois, pelo Plenário da Casa.
“Jerônimo Monteiro está muito feliz porque foi pioneiro na produção de laranja no Espírito Santo e agora vai promover ainda mais a cultura no município, consequentemente gerando emprego e renda para os trabalhadores e para o município”, disse Julio da justificativa de voto.
Na localidade, a produção de laranja é desenvolvida em aproximadamente 70 propriedades, que contabilizam mais de 165 mil hectares. Entre as variedades da fruta cultivadas no município estão: Bahia, Seleta, Lima, Salustiana, Pera, Valência e Folha Murcha.
Com a aprovação na Ales, a iniciativa segue para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).




