Mais lidas 🔥

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de fevereiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de fevereiro

A sexta-feira (18) será de mais chuva para o Espírito Santo. Em vigência, um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê tempo severo para todo Estado até esta sexta-feira (17). O alerta laranja prevê precipitação de até 60 milímetros por hora ou de até 100 milímetros por dia. O órgão alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Segundo o Incaper, nesta sexta a combinação entre calor e umidade relativa do ar irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, especialmente no período da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A Região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários. O vento sopra com moderada intensidade no Litoral Sul.
O Instituto Climatempo explica que as fortes chuvas que ocorrem em todo Sudeste são consequência da formação de um corredor de umidade batizado de Zona de Convergência do Atlântico Sul. O sistema – o principal em atuação nos verões do Brasil – é responsável por um período prolongado de chuva frequente e volumosa sobre parte das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.




