Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, chega a sua quinta edição reunindo nomes de peso nas nas áreas do direito, agronegócio, economia, da iniciativa privada e do setor público, para debater os desafios jurídicos e regulatórios.
O evento acontece no dia 31 de março em São Paulo e terá transmissão on-line. Para fazer a inscrição e conferir os detalhes da programação e informações gerais sobre o 5º Congresso Brasileiro do Direito do Agronegócio acesse: https://congressodireitoagro.com.br/
Neste ano, serão discutidos temas que vão desde os novos modelos de crédito até a questão climática, passando pela gestão de risco e as questões imobiliárias e ambientais.
“São temas atuais e que precisam ser bem compreendidos diante da complexidade e das rápidas mudanças no cenário interno e mundial para que possamos atuar da forma acertiva, garantindo a segurança jurídica, maior competitividade e desenvolvimento sustentável”, avalia Renato Buranello, presidente do IBDA.
Abrindo as atividades, para a palestra inaugural do Congresso que abordará o tema: “Segurança Jurídica e Regime Legal do Agronegócio”, foi convidado o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva.
A cerimônia de abertura tem previstas as participações do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da Senadora Tereza Cristina, do Deputado Federal Arnaldo Jardim, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, do professor da FGV e ex-ministro Roberto Rodrigues, e de presidentes de entidades do setor e representantes do judiciário.
A programação está dividida em 4 painéis, com temas estratégicos debatidos por especialistas de cada setor.
Painel 1 – Futuro da Rede Contratual no Agronegócio
Painel 2 – Novo Modelo de Crédito Rural, Gestão de Risco, Seguro e Mercado de Capitais
Painel 3 – Usos do Imóvel Rural e suas Restrições
Painel 4 – Mudanças Climáticas e Mercado Regulado de Carbono




