Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com o aumento exponencial do preço do café no País, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai realizar o 1º Seminário de Café Conilon no município, com o tema “Quantidade com Qualidade”.
Os produtores que tiverem interesse em participar do evento devem se inscrever AQUI , ou pelo número (27)9959-90446.
O Seminário acontece no dia 19 de fevereiro a partir das 8h:30 no Parque de Exposições Alfeu Sossai no Bairro Boa Vista. O evento é aberto para aos produtores rurais do norte do Estado e vai contar com palestras sob o tema “Nutrição para quantidade e qualidade do café”, “Certificação do café” e “Expectativas para o Mercado”.
Atualmente, Jaguaré possui 9 marcas de café especial registradas que são comercializadas fora do município possibilitando incremento na renda dos produtores, além de valorizar a cultura do café na região.
O secretário de Agricultura, Jordano Sossai, destaca que com o aumento da produção e o valor elevado da saca, é extremamente necessário observar a qualidade do produto.
“É fundamental que o produtor tenha consciência da importância de garantir a qualidade do seu produto em todas as etapas, desde o plantio até a chegada às prateleiras. Hoje, conseguimos desenvolver diversas bebidas e receitas com café, e por isso, quanto maior a qualidade, maior pode ser o valor agregado ao produto, além de fortalecer o reconhecimento da marca”, destacou o secretário.
Programação
08:30 – Credenciamento com Café da Manhã
9:30 – Palestra 1 – Nutrição para Quantidade e Qualidade – Palestrante André Siqueira (especialista em Desenvolvimento de Mercado)
10:00 – Palestra 2 – Certificação do Café – Palestrante Alan Libardi (especialista em cadeia produtiva)
10:30 – Palestra 3 – Qualidade do Café e Expectativas para o Mercado – Palestrante Joessé de Oliveira Júnior (engenheiro agrônomo, extensionista rural).




