Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Duas histórias, uma conexão
Quando o sotaque da roça sobe ao palco, e vence!

Desenvolvimento rural
Bacia do Rio Doce recebe aporte milionário do governo

“
| Incaper realiza 3ª Caminhada da Florada do Café em Iúna. |
Mais de 60 produtores rurais participaram da 3ª Caminhada da Florada do Café, em Iúna. O evento foi realizado pelo Circuito Serras Águas e Cafezais em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Iúna. O objetivo foi mostrar aos participantes uma das etapas mais importantes da produção cafeeira.
A Caminhada teve início na Hidrolândia, um dos empreendimentos do circuito. Os participantes puderam ver a beleza e sentir o perfume da florada do café, além de conhecer a gastronomia e as atrações da região.
Durante o percurso, o engenheiro agrônomo do Incaper Matheus Fonseca de Souza fez demonstrações técnicas sobre processo de florescimento do café, florescimento aliado à produção de cafés especiais e diferença entre a floração do café arábica e a do conilon.
O ponto final da Caminhada foi na propriedade do Café do Príncipe, outro empreendimento do circuito, com a degustação de cafés especiais. “O evento foi de grande importância para o desenvolvimento do turismo do município de Iúna e se torna um produto turístico da região ”, ressaltou o engenheiro.
Fonte: Incaper





