Geral

Incaper, Idaf e Seger fazem leilão de bens inservíveis

São veículos, máquinas e equipamentos que já atingiram a vida útil ou foram substituídos por similares mais modernos

por Redação Conexão Safra

em 11/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizam um leilão de bens inservíveis na próxima quarta-feira (13). São 259 itens, entre carros, tratores e equipamentos, disponíveis para arrematação.

O Incaper vai leiloar mais de 180 itens. São veículos, máquinas e equipamentos que já atingiram a vida útil ou foram substituídos por similares mais modernos. “Parte desses bens serão vendidos como sucata. Outra parte são bens passíveis de uso. Para o Incaper, não é economicamente viável fazer uso ou manutenção destes bens. Por isso, eles serão leiloados ”, disse Antônio Francisco Ferreira Torres, chefe do Departamento de Administração do Instituto.

Os bens a serem leiloados estão disponíveis para visitação. Imagens e informações sobre os itens também podem ser obtidas em www.colodeteleiloes.com.br. Lá também estão o edital e as regras para os interessados participarem. Um detalhe importante: o leilão é presencial. Isso significa que não serão aceitos lances via Internet.

pube

Os lances iniciais variam de R$ 10,00 (sucata – Honda XL 125 Duty) a R$ 18.000,00 (caminhão M. Benz/L 1113). Quem arrematar algum item deve arcar também com eventuais despesas inerentes ao bem leiloado. Os recursos arrecadados com o leilão serão utilizados para a manutenção e aquisição de outros bens.

A maioria dos bens leiloados pelo Incaper são veículos. Alguns já sucateados, outros em bom estado de conservação ou que necessitam de pequenos reparos. Bens móveis como conjuntos de irrigação, tratores, secador de café e outros, também estão disponíveis. Todos os 40 itens leiloados pelo Idaf são veículos, a maioria em bom estado de conservação. A Seger também disponibiliza veículos, além de material de informática, eletrodomésticos e outros equipamentos.


Serviço:

Leilão Incaper, Idaf, Seger

Data: 13 de Novembro de 2013

Início: 09h00

Local: Parque de Exposições de Carapina, Pavilhão 1. Serra, ES


Fonte: Seag

pube