Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) disponibiliza diversos serviços que podem ser solicitados de forma totalmente on-line, por meio do E-Docs, a plataforma de gestão de documentos eletrônicos do Governo do Espírito Santo. A iniciativa traz mais comodidade aos cidadãos, evitando o deslocamento até o Instituto para a realização de algumas demandas e tornando o atendimento mais ágil e eficiente.
Para acessar os serviços digitais, o cidadão deve entrar no site oficial do Iema e clicar na aba “Acesse nossos serviços”, localizada na lateral direita da página. Pela plataforma, é possível enviar documentos eletronicamente e acompanhar todas as etapas do processo de forma simples e transparente.
Entre os serviços disponíveis estão o parcelamento de multas ambientais, a entrega voluntária de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, a apresentação de defesas e recursos de autuações, além de solicitações de autorização para a realização de torneios de canto e fibra.
De acordo com o diretor-geral do Iema, Mário Louzada, a oferta dos serviços digitais reforça o compromisso do Instituto com a modernização da gestão pública e com a melhoria do atendimento à população. “Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão e tornar o acesso aos serviços do Iema cada vez mais simples. Com o uso do E-Docs, muitas demandas podem ser resolvidas sem a necessidade de comparecer presencialmente ao Instituto, o que agiliza os processos, garante mais transparência e aproxima o Iema da sociedade capixaba”, destacou Louzada.




