Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Mudanças no clima
Fim da La Niña abre caminho para volta do El Niño em 2026

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de abril

Serão repassados aos cerca de 100 produtores mudas de laranja Pera Rio, Valência e Folha Murcha
Os agricultores que investem no cultivo da laranja em várias regiões do Espírito Santo receberão um incentivo para ampliar os negócios. Nesta quinta-feira (12), o Governo do Estado repassa de 28 mil mudas da fruta aos produtores dos municípios que compõem o Polo de Laranja. O evento acontece às 15h00, na Fazenda Experimental do Incaper, no distrito de Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim.
Com estas, já são 98 mil mudas de laranja adquiridas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Polos de Fruticultura, para consolidar e ampliar o cultivo de frutas em terras capixabas.
Serão repassados aos cerca de 100 produtores mudas de laranja Pera Rio, Valência e Folha Murcha, todas recomendadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Os cultivos de laranja que fazem parte do Polo estão espalhados pelos municípios de Alegre, Atílio Vivácqua, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Presidente Kennedy e São José do Calçado.
A entrega de mudas também busca atender as demandas para alimentação escolar vinda da CAF SUL, de Iconha, do Assentamento Nova Safra, de Itapemirim, e outras demandas de escolas vindas da parte norte do Estado.
Fonte: Incaper





