Geral

Governo do ES defende 3ª dose de vacina contra Covid para público de risco

Imunizante seria aplicado em idosos e pessoas com comorbidades

por Fernanda Zandonadi

em 16/08/2021 às 21h11

2 min de leitura

Foto: Myke Sena/MS

O governador Renato Casagrande defendeu a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em idosos e pessoas com comorbidades. A informação foi dada em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci). Casagrande apoia, ainda, a imunização de adolescentes a partir de 12 anos de idade.

“Estamos aguardando a avaliação, pelo Ministério da Saúde, da necessidade de aplicação da terceira dose da vacina. Mas eu defendo essa aplicação, inclusive, estamos em busca de vacinas para comprar, o que não é fácil, já que a demanda é grande. Então, queremos aplicar em grupos de risco. No entanto, neste momento, estamos aguardando a orientação”, explicou.

Sobre a variante Delta, que tem causado preocupação nas autoridades de saúde por ser mais transmissível, Casagrande informou que a cepa possivelmente circula em todas as cidades capixabas. Amostras da Grande Vitória enviadas à Fiocruz testaram positivo para a cepa.

“Não temos ainda a confirmação da circulação da variante no Sul do Espírito Santo, mas há a convicção de que há transmissão comunitária no Estado, afinal ela circula fortemente no Rio de Janeiro, que é nosso vizinho. No Espírito Santo, no entanto, ainda temos a predominância da P1, então há a dificuldade de a Delta crescer. Mas é provável sim de que ela esteja circulando, trabalhamos com essa hipótese”, informou.

Sair da versão mobile