pube
Geral

Governo capacita jovens de 46 municípios do Espírito Santo

O objetivo principal é ampliar a formação dos jovens para lidar com as tecnologias das salas multimídias

por Redação Conexão Safra

em 08/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), está capacitando mais de 150 jovens de 46 municípios do interior do Estado por meio do II Workshop Arte do Saber. A ação é realizada dentro do Projeto ‘Valorização da Juventude Rural’, parte do Programa ‘Vida no Campo’.

O objetivo principal é ampliar a formação dos jovens para lidar com as tecnologias das salas multimídias, que poderão auxiliar no desenvolvimento das atividades no campo. A Seag já instalou 37 salas em diferentes comunidades e pretende instalar mais 15 até dezembro deste ano.

De acordo com a coordenadora do Projeto de Valorização da Juventude Rural, Célia Kiefer, os investimentos na capacitação e na formação social e profissional dos jovens rurais são constantes. “Mantemos um trabalho contínuo com os jovens rurais para melhorar a formação em diversas áreas de atuação. Essas atividades são realizadas com a dedicação de instituições parceiras, comprometidas com o desenvolvimento do interior capixaba ”, completa.

pube

No Brasil existem 140 milhões de brasileiros sem acesso à internet. A Seag e o Governo do Estado vêm mudando essa realidade instalando telefonia móvel e internet 3G em distritos e comunidades rurais. Só neste ano foram investidos R$ 21,3 milhões para novas e futuras instalações.

O estudante Iure do Santos faz parte do Projeto da Seag e está aprendendo sobre audiovisual na sala multimídia da comunidade indígena Caieiras Velha, do município de Aracruz. Para ele, o acesso às tecnologias é um importante fator de inclusão no mundo atual globalizado. “Para mim, aprender a lidar com as tecnologias do kit multimídia da Seag nos ajuda a criar uma perspectiva melhor sobre filmes, fotografias e o mundo digital a partir disso ”.


Kit Multimídia


O Kit que compõe a sala multimídia é composto por um servidor de rede, microcomputadores, notebook, impressora, estabilizador, nobreak, accesspoint, microsystem, home teather, TV 46’, filmadora digital, máquina fotográfica, caixa amplificada, microfone, projetor multimídia e tela de projeção, além de móveis. O investimento de cada kit é de aproximadamente 50 mil reais.


Fonte: Seag

pube