Geral

Feira da Praça de Fátima ganha seção de produtos orgânicos

Quem vai à Feira Livre da Agricultura Familiar realizada às sextas, na Praça de Fátima...

por Redação Conexão Safra

em 09/11/2015 às 0h00

2 min de leitura

Quem vai à Feira Livre da Agricultura Familiar realizada às sextas, na Praça de Fátima, em Cachoeiro, já encontra uma seção só com produtos cultivados sem agrotóxicos, seguindo os princípios da agroecologia.
Alface, taioba, couve, cebolinha, salsa, banana-prata e abóbora são alguns dos itens orgânicos com certificado comercializados, das 17h às 19h, em sete barracas, que receberam elementos visuais para serem identificadas pelo público.
Além de poder levar para casa um produto fresco e saudável, livre de pesticidas e outros produtos químicos, o consumidor ainda paga um preço justo, semelhante ao praticado pelas outras bancas da feira, porque compra diretamente do produtor rural, sem intermediários. Isso significa mais economia, pois na gôndola dos supermercados, os orgânicos chegam a ter valor mais de 100% maior do que os alimentos cultivados com agrotóxicos.
Os produtores de orgânicos contaram com o apoio técnico da prefeitura de Cachoeiro para produzir com base na agroecologia e obter a certificação exigida.
“Queremos expandir a produção desse tipo de alimento no município e, por isso, oferecemos a assistência necessária. É uma frente importante das nossas políticas públicas de agricultura e segurança alimentar, para fortalecer a saúde de produtores e consumidores, preservar o meio ambiente e promover o crescimento sustentável ”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
Além de disponíveis na feira da Praça de Fátima, os produtos orgânicos são comprados pela prefeitura para a merenda das escolas da rede municipal e para abastecer entidades socioassistenciais (como asilos e abrigos de crianças), via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Exit mobile version