Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Começa nesta terça-feira (5), a partir das 18 horas, a “Feira da Agroindústria Capixaba – Raízes do Campo”, promovida pela Assembleia Legislativa (Ales) e com entrada gratuita. No evento, que se estende até sexta (8), será possível apreciar produtos da agroindústria capixaba (veja programação abaixo).
“Essa é uma excelente oportunidade para conhecer de perto o trabalho dos produtores capixabas e levar para casa alimentos e produtos de qualidade, feitos com carinho e dedicação”, destaca o presidente da Casa, Marcelo Santos (União).
“Além de proporcionar esse contato, queremos também celebrar o trabalho desses produtores e aproximá-los da população da região metropolitana, que consome esses alimentos sem conhecer sua origem e, muitas vezes, sem compreender a importância dessa produção para a nossa economia”, conclui.
O stand da feira, com aproximadamente mil metros quadrados, fica ao lado da Ales e reunirá 30 expositores responsáveis por diversos produtos, entre os quais estão: queijo, linguiça, torresmo, carne de sol, tilápia, mel, geleia, chocolate, suco, cachaça, sorvete, ovos, doces e pães.
Na terça, das 18h às 21 horas, será possível provar e comprar essas delícias. Na quarta (6) e quinta (7) a exposição será das 9h às 21 horas. E na sexta (8), último dia da feira, das 9h às 18 horas.
Cursos e palestras
De iniciativa da Casa dos Municípios da Ales, a programação inclui a realização de minicursos, oficinas e palestras, que serão promovidos em uma sala e um auditório montados no stand. Para participar dessas atividades é necessário fazer inscrição. A estrutura contará ainda com praça de alimentação e banheiros químicos.
No dia da abertura, às 18h40, será realizada uma palestra sobre a importância do cooperativismo como agente de desenvolvimento com a presença do fundador da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan-MG), João Carlos Leite. Até sexta (8), as atrações serão variadas.
Faça aqui sua inscrição para cursos e palestras
“O evento terá muito conteúdo. Foi construído com muito empenho e com muitas parcerias. É uma oportunidade de valorizar os empreendimentos regularizados e ao mesmo tempo trazer a população para a Assembleia, valorizando o que temos de melhor, que é a nossa agricultura e nossos produtores”, afirma a organizadora da feira, Alessandra Vasconcelos.
Outro destaque da feira é a Rodada de Negócios promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). O encontro será na quarta-feira (6) e tem como objetivo criar parcerias de negócios entre empreendedores do setor agro e possíveis compradores.





