Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo
*Foto de capa: Site Tudo de Orquídeas
Na próxima semana tem programação especial para contemplar a beleza, perfume, forma e tamanho das orquídeas da região serrana capixaba e proximidades. Essa opção você vai descobrir na 5ª Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada no Ginásio de Esportes da Escola Fioravante Caliman, em Venda Nova do Imigrante, entre os dias 06 e 08 de setembro com entrada gratuita. O evento inclui palestras, mostra, venda e doações.
A partir das 15h da sexta-feira (06), os portões se abrem para visitação. Os produtores que desejam expor suas orquídeas podem comparecer até esse horário. “A ideia é divulgar o trabalho de Venda Nova do Imigrante, que é um dos municípios que se destaca na produção de orquídea no Estado do Espírito Santo ”, explica Heron Gonçalves, um dos organizadores.
Nos três dias haverá mostra e venda de mais de mil espécies de orquídeas. Vários expositores já confirmaram presença. Dentre eles estão as associações de Minas Gerais e de Goiânia. No segundo e no terceiro dia, Aloísio Falqueto e Francisco Deosvando vão palestrar gratuitamente sobre o cultivo e cuidado com esse tipo de planta.
Além disso, quem for solidário receberá uma lembrança. Visitantes e moradores que levarem um litro de leite vão ganhar uma muda de orquídea. As doações desse mantimento vão ser encaminhadas ao Hospital Padre Máximo e à Pastoral da Saúde. Descubra a Exposição, aproveite para fazer o bem e conhecer nossa cidade!
Encantos
Cada família de orquidáceas apresenta formato e combinação de cor diferentes e esses aspectos vão ser analisados no primeiro dia de feira. Cinco juízes de fora do Estado do Espírito Santo e dois capixabas vão estar presentes analisando cada orquídea. Doze categorias vão ser julgadas.
As melhores espécies de cada tipo serão premiadas. “A premiação que o expositor receber é um incentivo para valorizar a sua produção. Só pelo fato de naquela categoria ele ser avaliado com uma excelente orquídea por juízes conhecedores do assunto é uma grande conquista ”, finaliza Heron.





