pube
Geral

Exposição de orquídeas é destaque em Domingos Martins

O evento começou na quinta-feira, dia 17, e vai até domingo, dia 20

por Redação Conexão Safra

em 18/10/2013 às 0h00

3 min de leitura

O município de Domingos Martins realiza a partir desde quinta-feira, dia17, a 16ª Blumenfest, a Festa das Flores. Um dos pontos altos será a exposição de orquídeas, organizada pela Prefeitura em parceria com do Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano e da Sociedade Espiritossantense de Orquidofilia, que pretende mostrar aos admiradores de orquídeas mais de 1.000 espécies da planta, incluindo algumas raridades.

Além da mostra de flores, uma extensa programação cultural está prevista para animar quem passar pelo evento, com shows musicais, folclóricos, exposição de pintura e eleição de reis e rainhas. Quinze mil visitantes são esperados durante os dias de festa.

Outra atração da exposição de flores é o espaço reservado para plantas curiosas, como por exemplo, a Barbosella miersii, a orquídea com a flor de menor tamanho no mundo. A flor tem o tamanho da cabeça de um alfinete. Também será possível conferir a Neoregelia lilliputiana, menor bromélia do mundo.

As plantas expostas serão julgadas por um comitê avaliador e serão premiadas durante o evento. Haverá também um espaço de comercialização das espécies para os visitantes que desejarem levar para casa uma amostra de toda a beleza presente na Blumenfest.

pube




Orquidário com espécies raras em Pedra Azul


O Grupo Izoton firmou parceria com instituições locais para atuarem junto ao empreendimento Villaggio d’Italia, que funcionará no km 89 da BR-262, em Pedra Azul, Domingos Martins. Uma delas será o Emporium das Orquídeas, um orquidário que mantém espaço em Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins, famoso pela exposição e venda de espécies puras e híbridas da planta.

Junto ao Centro Cultural, o Empório traz a proposta de criar um espaço para a comercialização de orquídeas junto a um orquidário vertical com várias espécies disponíveis também para belas fotografias. “Queremos que os visitantes conheçam as variedades da planta e possam ver de perto as belezas que ela proporciona ”, aponta a administradora do Empórium das Orquídeas, Mônica de Oliveira Costa.

Na loja serão oferecidas espécies puras para colecionadores, híbridos raros, pequenas mudas para plantio, floridas, além de outras plantas para jardinagem como as bromélias. Os preços variam de acordo com a espécie e estado da planta e vão de R$ 10,00 a R$ 100,00, podendo chegar a valores mais altos em caso de espécies raras.

Além disso, está sendo programada junto à inauguração do Centro Cultural uma exposição de orquídeas com espécies pertencentes a orquidófilos de vários estados. Será formada uma banca examinadora que irá eleger e premiar as espécies vencedoras de cada categoria concorrente. “O objetivo da exposição é fazer um encontro em que seja possível concentrar as espécies mais exuberantes, como um híbrido raro, por exemplo ”, revela Mônica de Oliveira Costa.


Fonte: Rádio FMZ

pube