pube
Geral

Excursão técnica tem como foco o Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável

por Redação Conexão Safra

em 18/07/2017 às 0h00

2 min de leitura

Excursão técnica tem como foco o Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável

A fim de implementar ações inseridas no Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável, aproximadamente 15 pessoas participaram de uma excursão técnica sobre pecuária leiteira, em Ecoporanga, no Norte do Estado. O encontro foi realizado na propriedade dos produtores Elis Pegorete e seu filho, Paulo Roberto Pegorete.


O evento foi realizado pela equipe do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Governador Lindenberg. “Estamos iniciando um trabalho com a pecuária leiteira no município e a oportunidade de visitar uma pequena propriedade modelo como essa é importante para nossos produtores, pois tudo que foi visto e demonstrado ali é acessível para eles ”, salientou o técnico em desenvolvimento rural Romer luiz Hofmann.

pube


O foco foi a nutrição dos animais, com o manejo de pastagem em piquetes rotacionados, uso de capineiras e de silo cincho. O conteúdo foi conduzido pelo extensionista do Incaper Lázaro Samir Abrantes Raslan, lotado no escritório local de Montanha.


“Gostei de participar da visita a esta propriedade, pois aqui eu pude ver que é possível melhorar muito a nutrição de meus animais e assim aumentar a produção de leite de forma simples e eficiente, com baixo custo ”, comentou o produtor Gervásio Morello.


Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável

O programa surgiu após diálogos com produtores rurais, representantes de cooperativas, sindicatos rurais, indústrias de laticínios, associações, frigoríficos e demais elos da cadeia produtiva da carne e do leite. A demanda surgiu nas reuniões e oficinas de trabalho do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Pedeag 3), quando foram discutidas formas de como alavancar a pecuária bovina capixaba.


O Programa facilita o acesso dos pecuaristas às tecnologias de produção e de gestão, ampliando seus conhecimentos. Além disso, tem como foco diversificar as atividades econômicas do meio rural e a recuperação de áreas degradadas e, principalmente, proporcionar o aumento da renda dos produtores rurais e de suas famílias, além de gerar mais empregos no campo.


Fonte: Incaper

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!