Geral

Estudo visa melhorar lavouras em Marechal Floriano

Áreas onde há plantio de café, olerícolas e frutas são alguns locais onde serão coletadas amostras para demosntração de metodologia

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

Estudo visa melhorar lavouras em Marechal Floriano

Nas propriedades rurais de Marechal Floriano estão sendo coletadas amostras de solo. Na última terça-feira (15), teve início na localidade de Costa Pereira, na comunidade Frei Galvão, a Campanha de Amostragem de Solos no município, onde foram coletadas 500 amostras de solo pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Áreas onde há plantio de café, olerícolas e frutas são alguns locais onde serão coletadas amostras para demosntração de metodologia. A importância da coleta da forma adequada foi apresentada para os primeiros 15 produtores rurais. De acordo com o engenheiro agrônomo do escritório local, Cesar Abel Krohling, os resultados serão importantes para que as recomendações corretas da sobre calagem e adubação da cultura sejam passadas.

pube

“O objetivo é a aplicação da dose correta de calcário e adubos, podendo minimizar custos e aumentar produtividade. A orientação foi no sentido de mapear as lavouras, caracterizar os talhões, a profundidade da coleta, época, entre outras informações necessárias ”, destacou.

As amostras serão coletadas em todas as comunidades do município pelos agricultores, para isso, grupos serão orientados sobre as atitudes corretas para que as análises possam informar a necessidade do solo.

A campanha foi apresentada na última reunião do Consellho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizada em 30 de setembro, quando o assunto foi discutido e colocado pela Prefeitura Municipal como prioridade para o município. As despesas serão arcadas pelo órgão.


Fonte: Incaper

pube