Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Inovação no agro
Bertalha, caruru: pesquisa traz variedades inéditas de hortaliças não convencionais

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

Mercado X produtores
Preço baixo agrava impacto da quebra de safra para cafeicultores de conilon

O investimento é realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo Programa ‘Caminhos do Campo’
Mais uma estrada rural da Região do Caparaó capixaba vai receber asfalto. Desta vez, a comunidade de Laranja da Terra, em Iúna, vai acompanhar a autorização do início das obras de pavimentação do trecho que liga a BR-262, na altura do quilômetro 192 até a divisa com o Estado de Minas Gerais, na altura da Rodovia MG-108.
A ordem de serviço será assinada hoje (4), às 15h00, na Fazenda Progresso. O investimento do Governo do Espírito Santo para pavimentar os mais de 16 quilômetros da estrada de terra batida é de R$ 10 milhões.
O investimento é realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo Programa ‘Caminhos do Campo’.
Programa ‘Caminhos do Campo’
‘Caminhos do Campo’ é o programa de pavimentação de estradas rurais desenvolvido pela Seag. O objetivo desse projeto é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.
Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo. O Programa Caminhos do Campo está beneficiando os produtores rurais capixabas e levando desenvolvimento para todo o Estado do Espírito Santo.
Fonte Seag





