Geral

ESPÍRITO SANTO: Pequenas agricultoras fornecem alimentos para 2 mil pessoas em Colatina

Com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as agricultoras familiares da Associação dos Produtores Rurais de São Pedro Frio,

por Redação Conexão Safra

em 27/05/2017 às 0h00

2 min de leitura

Com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as agricultoras familiares da Associação dos Produtores Rurais de São Pedro Frio, em Colatina (ES), garantem alimentação para cerca de 2 mil pessoas em situação de insegurança nutricional atendidas pela rede socioassistencial do município. O contrato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), assinado em 2016, prevê o fornecimento de 11.469 kg de alimentos até o final de 2017.

No total, 71 mulheres receberão R$ 567,7 mil pela produção de abacate, abóbora, banana-da-terra, bolo de banana, caju, coco seco, doce de banana, jaca, manga, pão de aipim, pimentão, tomate, uva niágara rosada, entre outros. Os alimentos são doados semanalmente às seguintes entidades: Associação Colatinense para Pessoas com Deficiências Visuais (ACDV), Associação de Pessoas com Deficiência (Adecol), Asilo Pai Abrãao, Associação Anjos do Resgate, Associação de Pais e Amigos de Colatina (APAEE), Associação Solidaris Menino Jesus e Caritas Diocesana de Colatina.

A Associação de agricultoras familiares foi criada em 2010, contando na época com nove mulheres. Atualmente, as 71 associadas produzem cerca de 100 quilos de alimentos por dia. De acordo a produtora Luzimar Raimundo Macedo “o projeto do PAA ofereceu a oportunidade de uma independência financeira em relação ao marido e mais qualidade de vida ”.

Fonte: Conab

Sair da versão mobile