Espírito Santo não tem mais casos suspeitos de hepatite misteriosa em investigação
por Sicoob News
em 08/06/2022 às 18h01
2 min de leitura
O último caso suspeito de hepatite misteriosa que ainda estava em investigação no Espírito Santo foi descartado para a doença. A informação foi dada, por meio de nota, pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta quarta-feira (8). O Estado tinha dois casos em análise e o primeiro foi descartado na última segunda-feira (6).
Segundo a nota, a doença “não era compatível com as definições estabelecidas pelas autoridades sanitárias e o segundo caso teve, segundo informações do Ministério da Saúde repassadas nessa terça-feira (7), diagnóstico confirmado para outro agravo em exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)”.
A versão da doença acomete apenas crianças e adolescentes. Há casos em, pelo menos, 20 países. No Brasil, já foram notificados 92 casos e seis óbitos suspeitos de serem provocados pela doença. Desses, 76 casos e os seis óbitos permanecem em investigação. As informações são da Agência Brasil.
Mais Conexão Safra
Segundo a publicação, em comunicado divulgado em 23 de abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que não há relação entre a doença e as vacinas utilizadas contra a Covid-19. “As hipóteses relacionadas aos efeitos colaterais das vacinas covid-19 não têm sustentação pois a grande maioria das crianças afetadas não recebeu a vacinação contra a covid-19”.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!