Geral

Espírito Santo já conquistou 14 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

por Agência Brasil

em 08/11/2022 às 16h55

2 min de leitura

Os atletas capixabas já conquistaram 14 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição é a principal do Brasil para estudantes entre 12 e 14 anos e acontece no Rio de Janeiro, até o dia 15 deste mês.

Até o momento, o Estado conta com quatro medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze em diferentes modalidades, como karatê, taekwondo, judô, xadrez e basquete.

Duas das quatro medalhas de ouro foram conquistadas no karatê, pela atleta Helen Tatagiba, que se destacou na competição. A terceira medalha de ouro foi no judô, alcançada pelo estudante Gabriel Furtado, e a quarta pela taekwondista Julia Pinheiro.

Thalison Lisboa, atleta de karatê, e a equipe Isaac Vieira e Davi Mantovani, do xadrez, levaram as medalhas de prata nas respectivas modalidades.

No caso das modalidades coletivas, o basquete masculino foi o único a ser premiado, até o momento, ficando com a medalha de bronze. O último jogo aconteceu nesta segunda-feira (07) contra o Colégio Educallis, do Maranhão. O time capixaba venceu por 41 a 39.

Todas as demais medalhas de bronze saíram em modalidades individuais (confira a lista completa no fim da matéria).

Jebs

Os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) é a principal competição estudantil para atletas entre 12 e 14 anos e teve início no último dia 02 de novembro, no Rio de Janeiro, e será finalizado no dia 15 deste mês.

Ao todo, 300 pessoas viajaram para participar do evento representando o Espírito Santo, sendo 226 atletas, além de técnicos e staffs.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou um investimento de cerca de R$ 500 mil em uniformes para serem utilizados na competição pelos estudantes capixabas.

 

Quadro de medalhas

 

Ouro

Karatê – Helen Tatagiba (Kata)

Karatê – Helen Tatagiba (Kumite -54k)

Taekwondo – Julia Pinheiro (51kg)

Judô – Gabriel Furtado (-44kg)

 

Prata

Karatê – Thalison Lisboa (Kumite -45k)

Xadrez – Isaac Vieira e Davi Mantovani (equipe)

 

Bronze

Judô – Nycolas Del Puppo (-40kg)

Judô – Felipe Pedretti (-64 kg)

Judô – Eyshila Lopes (-58 kg)

Judô – Lucia Freitas (-53 kg)

Judô – Ryan Freire (-53 kg)

Judô – Felipe Moreira(+64 kg)

Judô – Wenna Rodrigues (+64 kg)

Basquete – Masculino

Sair da versão mobile