Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Na próxima terça-feira (16), às 17h, a organização da Feira Espírito Madeira – Design de Origem realizará uma live fechada e exclusiva para empresários e profissionais do setor madeireiro com o tema “Migração dos Saldos DOF”. A inscrição é gratuita.
A ação ocorre em um momento estratégico para o setor. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciou a migração automática dos dados do DOF Legado – sistema anterior de rastreabilidade de madeira nativa – para o novo DOF+, plataforma mais moderna e centralizada, voltada ao controle das transações e estoques de produtos florestais em todo o país.
No Espírito Santo, o sistema é operacionalizado e fiscalizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e a live contará com a presença de Maíra Duarte Pontes, fiscal Estadual Agropecuária – SCFL/Idaf, que explicará a cartilha completa de migração. A especialista explicará em detalhes como ocorrerá a transferência de saldos, tipos de origem, produtos em estoque, espécies e volumes para o novo ambiente digital, além dos riscos e cuidados que os empresários devem ter para evitar autuações e multas.
“A migração vem sendo implementada gradualmente, mas a etapa de transferência automática dos inventários marca um novo e sensível momento da transição, que pode gerar dúvidas, inseguranças e impactos diretos nas operações das empresas do setor”, afirma Paula Maciel, uma das organizadoras da live.
*Mais informações: contato@espiritomadeira.com.br/www.espiritomadeira.com.br




