pube
Geral

Escolas de Anchieta e Piúma recebem kit Sementes do Conhecimento

Diversos títulos são entregues no projeto Sementes do Conhecimento

por Redação Conexão Safra

em 20/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

Integração é um dos conceitos presentes na visão de futuro do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). E nesta semana, a entrega do kit Sementes do Conhecimento colocou em prática este conceito. Alunos, professores e funcionários da Escola Família de Turismo Pietro Grande (EFTUR), em Anchieta e do Centro de formação Fazenda Boa Vista, em Piúma, receberam as publicações.


“Disseminar a informação e formar alunos envolvidos com a nossa agricultura são nossas metas ”, disse o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, definindo a importância de mais esta entrega. Para a coordenadora da instituição de Anchieta, Eliza Aparecida Venzi, os livros serão de grande valia para os alunos. “Nossos estudantes já trabalham com diversas culturas e com essas publicações poderão aprender ainda mais, além de focar no desenvolvimento sustentável ”, destacou.

pube


Durante a solenidade, as escolas beneficiadas também presentearam o Incaper com algumas publicações, que foram incorporadas ao acervo da Biblioteca Rui Tendinha. O superintendente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), Idalgiso José Monequi, ressaltou a parceria entre os órgãos. “Esse trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento rural. Sempre agradeço o apoio que o Incaper nos dá, com ele nossos alunos passam a ter acesso a informações do nosso Estado ”, afirmou.


Sementes do Conhecimento


A ação “Sementes do Conhecimento ” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper. “Diariamente, nós lidamos com um leque enorme de informações que devem ser disponibilizas para os mais diversos públicos. Esta ação é mais uma iniciativa para levar um pouco do conhecimento produzido pelo Incaper para um público específico. Não faz sentido produzir tanta informação e deixar tudo parado na estante ”, disse Liliâm Maria Ventorim Ferrão, chefe do DCM do Incaper.


Fonte: Incaper

pube