Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Integração é um dos conceitos presentes na visão de futuro do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). E nesta semana, a entrega do kit Sementes do Conhecimento colocou em prática este conceito. Alunos, professores e funcionários da Escola Família de Turismo Pietro Grande (EFTUR), em Anchieta e do Centro de formação Fazenda Boa Vista, em Piúma, receberam as publicações.
“Disseminar a informação e formar alunos envolvidos com a nossa agricultura são nossas metas ”, disse o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, definindo a importância de mais esta entrega. Para a coordenadora da instituição de Anchieta, Eliza Aparecida Venzi, os livros serão de grande valia para os alunos. “Nossos estudantes já trabalham com diversas culturas e com essas publicações poderão aprender ainda mais, além de focar no desenvolvimento sustentável ”, destacou.
Durante a solenidade, as escolas beneficiadas também presentearam o Incaper com algumas publicações, que foram incorporadas ao acervo da Biblioteca Rui Tendinha. O superintendente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), Idalgiso José Monequi, ressaltou a parceria entre os órgãos. “Esse trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento rural. Sempre agradeço o apoio que o Incaper nos dá, com ele nossos alunos passam a ter acesso a informações do nosso Estado ”, afirmou.
Sementes do Conhecimento
A ação “Sementes do Conhecimento ” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper. “Diariamente, nós lidamos com um leque enorme de informações que devem ser disponibilizas para os mais diversos públicos. Esta ação é mais uma iniciativa para levar um pouco do conhecimento produzido pelo Incaper para um público específico. Não faz sentido produzir tanta informação e deixar tudo parado na estante ”, disse Liliâm Maria Ventorim Ferrão, chefe do DCM do Incaper.
Fonte: Incaper





