Geral

ES abre concorrência para empresa pavimentar estrada rural de Ibatiba

por Assessoria de Comunicação da Seag

em 02/09/2024 às 17h14

2 min de leitura

O secretário Enio Bergoli e a equipe de infraestrutura rural da Seag estiveram, no mês de março, na rodovia que dá acesso ao Córrego Rodrigues junto com o prefeito Luciano Pingo.

Mais uma comunidade rural capixaba vai dar adeus à poeira, à lama e aos buracos na estrada. O Governo do Espírito Santo publicou, na edição do Diário Oficial do Estado, dessa quinta-feira (29), o edital de contratação das obras de pavimentação da rodovia que liga a sede de Ibatiba a Córrego Rodrigues. A autorização do documento foi assinada no dia anterior pelo governador Renato Casagrande.

As empresas interessadas em disputar a concorrência eletrônica para realizar a obra de asfaltamento na estrada rural de 4,5 quilômetros de extensão devem estar previamente credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). O certame será realizado por meio do portal gov.br/compras (também disponível no www.compras.es.gov.br) e a data da sessão pública é 03 de outubro, às 10 horas.

“Esse investimento de quase R$ 9 milhões vai melhorar a vida de quem mora nessa região rural e incentivar as atividades relacionadas à agricultura e ao turismo. Já são 1,3 mil quilômetros de vias pavimentadas dentro do Programa Caminhos do Campo nesses 20 anos de história”, afirmou o governador Renato Casagrande.

“Trata-se de uma região importante na produção do café arábica no Estado, mas que também se destaca pela presença do cultivo de uvas, do trabalho de agroindústrias de panificação e, até mesmo, de indústria de fertilizantes. As obras de pavimentação vão representar um novo marco de desenvolvimento para esta região”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O Programa Caminhos do Campo consiste na pavimentação de vias rurais e completou 1.300 quilômetros de trechos contemplados desde o seu início, em 2004. Agora chegou a vez de mais 4,5 quilômetros, com investimento inicial previsto de R$ 8,8 milhões.

Sair da versão mobile